quarta-feira, 3 de junho de 2009

As Carnes

Esses são os cortes servidos na Cruzeiro do sul














1. Miolo de alcatra: com pouca gordura, é um dos cortes mais nobres e saborosos para churrasco. Do miolo da alcatra retira-se o baby beef, carne macia e suculenta que você encontra na Cruzeiro do Sul.

2. Picanha: tradicional, é o corte mais requisitado para churrascos, por ser macia e ter um sabor peculiar. A Cruzeiro do Sul prepara a picanha de diversas maneiras: tradicional no espeto, com alho, assada na pedra e, até mesmo, a ponta da picanha, parte mais nobre do corte.

3. Maminha ou ponta de alcatra: extraída da parte inferior da alcatra, é macia, fibrosa e muito saborosa. Fica ainda mais gostosa quando servida ao ponto ou mal-passada. Aqui você experimenta a irresistível maminha tradicional no espeto.

4. Filé mignon: macio e de gosto levemente adocicado, é considerado por muitos o mais nobre corte de carne. Na Cruzeiro do Sul, você se deixa encantar com o filé mignon tradicional no espeto, o filé com o alho e o delicioso filé mignon com queijo.

5. Fraldinha: carne muito saborosa e boa de assar. Não deve ser passada demais. É considerada uma das melhores carnes para churrasco. A Cruzeiro do Sul oferece a tradicional fraldinha no espeto, sempre especial.

6. Cupim: o cupim é corte com fibras musculares e gordura. Tem sabor característico e paladar agradável. Você pode saboreá-lo, apetitoso, nos espetos da Cruzeiro do Sul.

7. Contra-file: é macio, tem sabor acentuado e é estremado de gordura, o que a mantém suculenta. A Cruzeiro do Sul traz para você o famoso contra-filé argentino.

Outros cortes brasileiros:

8. Bife do vazio: fica ao lado da Fraldinha. É ideal para churrascos e para uso diário, por ser macio e saboroso.

9. Coxão Mole: com fibras curtas e macias, fica delicioso em assados, também é conhecido como chã ou chã de dentro.

10. Patinho: usado moído ou cozido em refogados, molhos, bifes, assados ou à milanesa. Sua parte inferior é um dos melhores cortes para escalopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário